A polícia francesa deteve um homem armado que fez pessoas reféns em um posto dos correios na localidade de em Colombes, em Hauts-de-Seine, nas proximidades de Paris, nesta sexta-feira (16).
A ação começou por volta das 13h locais (10h de Brasília), e o homem foi detido pouco depois das 14h30 (11h30 de Brasília), informou a France Presse.
De acordo com o jornal francês "Libération", o homem, de 30 anos, agiu sozinho e usando uma arma falsa. Ele manteve dois funcionários da agência como reféns, e as vítimas foram liberadas "assustadas, mas não feridas". O jornal diz que a polícia informou que o homem "não tem nenhuma reivindicação terrorista" e investiga a hipótese de um assalto que não deu certo.
Uma testemunha ouvida pela AFP e citada pelo "Libération", no entanto, diz que o homem não queria dinheiro. Ele aparentava estar alcoolizado ou sofrer de problemas psicológicos, e teria pedido para que chamassem uma ambulância e seu médico.
O homem entrou sozinho no posto, e ao menos cinco clientes conseguiram fugir pelos fundos do edifício. O próprio agressor chamou a polícia dizendo estar fortemente armado, com granadas e uma arma kalashnikov, e dizendo "frases desconexas".
A imprensa local disse que o homem estaria fora de si por motivos amorosos. A polícia diz que ele será submetido a testes psicológicos.
De acordo com a imprensa francesa, o posto invadido fica na Avenida Charles de Gaulle. Diversos policiais e representantes do Ministério Público foram para o local. Um helicóptero dos serviços de segurança sobrevoou a área e um perímetro de segurança foi estabelecido.
@folhadosertao
com g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário