O delegado plantonista da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, Manoel Martins, concedeu entrevista à imprensa onde repassou informações sobre uma onda de furtos a veículos que vem assolando a cidade de Patos desde o mês de dezembro de 2014.
O acusado de praticar os crimes, Ermeson da Silva Morais, mais conhecido como Galego, foi preso na noite dessa segunda-feira (12), no conjunto dos sapateiros, logo após de ter roubado um veículo Kombi.
Segundo explicou o delegado, a vítima percebeu que o veículo estava sendo furtado, e sendo assim, acionou a Polícia, que não conseguiu pegar o meliante no ato, mas alguns minutos após no Pólo Coureiro Calçadista. Já na delegacia, o acusado também confessou ter praticado o furto de um veículo Parati, carregado com calçados e capas de banco de carro.
“Ele roubava os carros e depois que tirava tudo de valor, abandonava os veículos nas proximidades do Conjunto dos Sapateiros. Parte da mercadoria roubada junto com a Parati já foi recuperada, assim como também o referido veículo. O acusado vai responder pelos dois furtos confessados até o momento, mas já se sabe que existe o furto de outras mercadorias referentes a outros veículos.
O pai do acusado, senhor Elecione Morais Firmino, foi detido acusado do crime de interceptação, uma vez que este já havia negociado parte das mercadorias com outras pessoas. Elecione disse à reportagem que seu filho tem acesso à chave do seu carro, e que por isso conseguiu esconder a mercadoria roubada. “Eu não tenho nada com isso, ele fez porque tem acesso a minha casa”, garantiu.
Outro detido acusado de receptação da mercadoria foi o senhor Salomão Pereira da Costa, que já na delegacia disse que só comprou a mercadoria porque confia na família do jovem acusado.
@folhadosertao
com patosonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário