Adolescente de 17 anos é morto em troca de tiros com o Grupo Fera

O adolescente M.P.C., de 17 anos, morreu em uma troca de tiros com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), no começo da tarde desta sexta-feira (30) no bairro da Alvorada, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, o menor e um cúmplice pretendiam assaltar a agência do Banco Bradesco na rua 8 do bairro.
Por volta das 13h, o Grupo Fera recebeu por meio do Disque-Denúncias, 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a informação de que dois homens estariam rondando a agência bancária em atitude suspeita e portando arma de fogo.
O delegado titular do grupo de elite, Juan Valério, informou que, ao chegarem no local para averiguar a situação, os criminosos perceberam a chegada da viatura e fizeram vários disparos contra os agentes. Na troca de tiros, M.P.C. acabou sendo morto.
“Esse tipo de ação criminosa é muito comum, principalmente em épocas como essa de final de mês. Com certeza a dupla se preparava para cometer um crime popularmente conhecido como ‘saidinha de banco’, mas felizmente conseguimos impedir. Um deles veio a óbito durante a abordagem, após reagir disparando tiros contra os policiais na viatura, que revidaram”, informou a autoridade policial.
Após ser atingido, M.P.C. ainda foi socorrido e levado até a unidade de saúde mais próxima da ocorrência. Ainda com vida, ele deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro da Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38, que usou para efetuar os disparos contra os policiais. O segundo envolvido no caso fugiu do local após perceber que o comparsa havia sido atingido.
O adolescente morto já tinha três passagens pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), entre elas, crimes envolvendo roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tentativa de homicídio. Em outubro do ano passado (2014), o menor também realizou um assalto à residência de um coronel da Polícia Militar. Na ocasião, ele fugiu do local levando o carro do policial.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário