Quatro mil policiais militares farão a segurança do Galo da Madrugada
No sábado do Galo da Madrugada, carro-chefe do período, serão empregados 4.017 policiais militares, além de 316 policiais civis, 1.188 bombeiros e 76 peritos criminais, peritos papiloscopostas, médicos legistas e auxiliares de plantão. No caso dos PMs, os profissionais começam a trabalhar às 22h do dia 13, para evitar que ambulantes entrem na área reservada para o trajeto do desfile do bloco.
O dia de Zé Pereira também contará com o Juizado do Folião do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com dois polos de atendimento à população: o Fórum Thomaz de Aquino, na Avenida Martins de Barros, em Santo Antônio, e a Estação Central do Metrô do Recife. O serviço irá funcionar das 13h às 21h. De acordo com a juiza coordenadora do zuizado, Aline Cardoso dos Santos, serão atendidas ocorrências com delitos de menor complexidade, que não tenham pena maior que dois anos de prisão (Ex.agressões, brigas, depredação de patrimônio público).
Entre os dias 13 a 17 de fevereiro, no Recife, Sítio Histórico de Olinda, Região Metropolitana e interior serão 21.856 escalas de PMs e 1.449 bombeiros. Segundo o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, os trabalhos da categoria serão focados na triagem das ocorrências, além do atendimento e confecção dos registros. "Serão quatro delegacias de plantão nos polos da capital, cinco na RMR, 41 no interior e duas em Olinda", disse.
Na quarta-feira de cinzas, o efetivo é de 1.619 policiais militares e 30 policiais civis. Eles se espalharão por Olinda, no bloco Bacalhau do Batata, Paulista, no Bacalhau de Paratibe, e em Água Fria, no Os Irresponsáveis.
http://www.diariodepernambuco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário