Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeito de Catingueira sofre primeira derrota de 2015 na câmara.
No último sábado, dia 10 de janeiro, a Câmara Municipal de Catingueira se reuniu extraordinariamente para apreciar dois vetos enviados pelo Chefe do Poder Executivo Local ao Projeto de Lei Nº 09/ 2014, que “estima a receita e fixa a despesa do município de Catingueira para o exercício financeiro de 2015”.

Os vetos são a duas emendas aprovadas pela Câmara no último dia 13 de dezembro de 2014, ambas de autoria de vereadores da oposição, com o objetivo de modificar o Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) que foi enviada ao legislativo para apreciação e votação.

A primeira emenda elevava o valor inicial dos Precatórios proposto pelo executivo que pedia R$ 20.000,00. O valor não foi aceito e a oposição apresentou uma emenda elevando a quantia para R$ 202.000,00.

Já segunda emenda diminuía o valor do percentual para abertura de crédito suplementar, mediante utilização dos recursos indicado. O gestor catingueirense solicitou 50% de autorização, mas a oposição apresentou a emenda baixando o valor para 5%.

O prefeito não acatou as modificações feitas pela Câmara na LOA e vetou as duas emendas. Diante disto, uma sessão extraordinária foi realizada para apreciar a decisão do Prefeito. Os vetos foram postos em votação os quais foram derrubados pela maioria dos votos.

Para o presidente da Casa, vereador Lindeilton Leite Pereira, o fato da Câmara ter derrubado o veto do Prefeito é um momento histórico e representa um amadurecimento do legislativo catingueirense, garantindo um maior acompanhamento da Câmara com os gastos no orçamento municipal, além disso, irá beneficiar a toda população de Catingueira.



Fonte catingueiraonline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário